Então vamos parar e olhar a nossa realidade.
Como pode uma potencia econômica mundial ter sua educação em um estado deplorável como vemos em vários cantos do país? São escolas feitas de madeira caindo aos pedaços e um calor insuportável, construções e instalações mal feitas colocam em risco a saúde dos estudantes.
E a saúde publica? Uma vergonha. Quantas reportagens já vimos mostrando as varias situações precárias em que se encontram os hospitais públicos? São mortes anunciadas, onde as vitimas pagam seus impostos e não tem direito a uma cama, e quando isso acontece à desculpa é que foi uma fatalidade. E isso muda? Nunca mudou e a historia vem se repetindo há anos.
Criminosos são tratados a pão de ló. Cometem os crimes, ganha roupa limpa, comida e banho de sol. Cumprem nem 1/3 da pena e são soltos por que a lei permite. Voltam a viver e as famílias das vitimas vão continuar sofrendo o resto da vida e sabem que aquele ente nunca mais o verá.
São contemplados com o “saidão” e boa parte não volta, continuam a cometer crimes e nada disso é mudado. E os pobres continuam sofrendo com essa vergonha nacional.
Mas existe uma raridade e essa podemos ter a certeza de que nunca vai mudar: Punições mais severas a políticos corruptos.
Quantas vezes vocês já ouviram falar de corrupção na nossa política? E quantas vezes vocês já viram os envolvidos serem presos?
Sistema sujo, falho e ultrapassado. Em vez de se reunirem para discutir sobre seus salários, tomem vergonha na cara e se toquem de que o Brasil atual não é o mesmo de 74 anos atrás.
Viva o Brasil.